Postagem em destaque

Olá leitores, segue notícia a respeito do aumento a demanda pelo PCA. Cerca de 360 milhões de pessoas no mundo sofrem com algum...

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

LER/DORT O QUE É?

Caro, leitor, muitas vezes já ouvimos falar sobre a "famosa" sigla LER ou DORT.
Entretanto, você sabe realmente o significado destas siglas?

Bom, se você está curioso, continue lendo esta matéria.


LER, por definição é "lesões por esforços repetitivos", sendo também denominada como "distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho"DORT.

São doenças caracterizadas pelo desgaste de estruturas do sistema músculo-esquelético que atingem várias categorias profissionais, geralmente são causadas por movimentos reincidentes e contínuos com consequente sobrecarga dos nervos, músculos e tendões. O esforço excessivo, má postura, stress, condições desfavoráveis de trabalho também contribuem para o aparecimento da LER.

No setor de aviação:


No setor bancário:




Realmente, ficou perceptível que a L.E.R pode estar presente nos mais diversos setores, mas então, como previnir e/ou identificar essa lesão?

Dor e cansaço nos membros superiores durante o turno de trabalho, dores recorrentes, sensação de cansaço persistente e distúrbio do sono, com incapacidade para o trabalho repetitivo são sintomas que precisam ser investigados, uma vez que estes estão presentes no primeiro estágio da L.E.R;
Se o seu trabalho atual exige movimentos repetitivos e você já percebe sinais de L.E.R. procure ajuda médica na empresa. Caso isso não seja possível, busque imediatamente um profissional da área(ortopedista, reumatologista ou neurologista) para que ele lhe oriente nas medidas a serem tomadas. Afinal , as chances de recuperação serão muito maiores se a LER for diagnosticada nos seus estágios iniciais.

Então pessoal, ficou evidente a importância do cuidado, atenção e tratamento desta esta doença ocupacional.





Nenhum comentário:

Postar um comentário